O curso técnico de Saúde Bucal é um curso que pertence a uma carreira nova no mercado, pois até então o curso era auxiliar de Saúde Bucal, de nível fundamental. Este curso  tem a perspectiva de apresentar muitas vagas no mercado de trabalho tendo em vista que existe um déficit grande deste profissional na área pública, que será fruto de novas vagas em concursos.

     Na área privada o número de vagas é compatível com o número de formandos em Odontologia, pois cada cirurgião dentista formado precisará de uma auxiliar de saúde bucal.

     É um curso que possui poucos formados na área e está produzindo uma grande expectativa aos novos alunos.

o curso de Saúde Bucal pode ser cursado sob a Forma Hibrida (semipresencial) e EAD (com encontros intensivos em datas agendadas) e em três modalidades:

a)Curso de Saúde Bucal com Certificações intermediárias: Nesta opção o aluno recebe no decorrer do curso as certificações intermediárias, na medida em que integraliza a carga horária referente a cada certificado, mais o certificado de Técnico.

  • Auxiliar de Saúde Bucal” para os alunos que completarem a carga horária de 630 horas, referentes aos Módulos Básico (núcleo básico) e Intermediário (núcleo intermediário).

b) Curso de Saúde Bucal normal: Nesta opção o aluno recebe o certificado de Técnico em Saúde Bucal após a sua formação.

c) Curso de Saúde Bucal + EJA: Nesta opção o aluno pode cursar o Ensino Médio + o Curso Técnico ao mesmo tempo, tendo como pré requisito apenas o ensino médio.

Quem pode cursar? Para a opção "a" e "b", somente queles que possuem o Ensino Médio ou estão cursando o Ensino Médio. Para a opção "c", aqueles que possuem o Ensino Fundamental.